noticia

2023-11-03

Atlant & Med - Fórum da Economia Azul 2023

Decorreu ontem, dia 2 de novembro, no Auditório da DGRM, o evento “Atlant & Med - Fórum da Economia Azul 2023”, que pretendeu promover o diálogo entre a Catalunha e Portugal, através de parceiros relevantes para o desenvolvimento de uma economia azul transformadora, com vista à identificação de sinergias, de partilha de boas práticas e da promoção da interação entre entidades públicas e privadas do setor.

O evento foi presidido pelo Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e pelo Conseller da Ação Climática, Alimentação e Agenda Rural da Generalitat da Catalunha, David Mascort.

A DGRM participou no evento através da moderação pelo Diretor-Geral da DGRM, José Carlos Simão, do Painel II relativo às energias renováveis. Da DGRM participou também o Diretor de Serviços de Ambiente e Sustentabilidade, José Manuel Marques, no Painel IV relativo à monitorização ambiental do oceano.

A comitiva da Catalunha teve ainda oportunidade para visitar o Centro de Controlo do Mar e de realizar sessões B2B com entidades nacionais nas instalações da Escola Náutica Infante Dom Henrique.