noticia

2022-05-27

DGRM presente na expansão da Brunswick em Vila Nova de Cerveira

A Subdiretora-Geral da DGRM, Susana Baptista, acompanhada por Ana Tonilhas, da área da náutica de recreio nesta Direção-Geral, e por João Silva, assessor na Secretaria de Estado do Mar, estiveram hoje presentes na inauguração da nova nave industrial da multinacional Brunswick, que se assume como a maior produtora mundial de embarcações de lazer e de recreio, reforçando a presença em Portugal através da ampliação da unidade industrial localizada em Vila Nova de Cerveira. 


O evento contou com a presença do Presidente e da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cerveira, bem como da Vice-Presidente Executiva do Grupo Brunswick Boat.


A Brunswick Portugal é uma empresa em franco crescimento, que conta atualmente com cerca de 900 trabalhadores. O novo edifício agregará uma área total de 5.200 m2, dos quais 4.000 m2 terão como destino o apoio à produção e 1.200 m2, em piso superior, terão como fim áreas administrativas, bem como áreas sociais destinadas aos trabalhadores, a quem o Diretor de Operações, Alain Afonso, agradeceu pessoalmente pelo contributo essencial para o sucesso da empresa. Este projeto permitirá à subsidiária portuguesa potenciar o aumento da sua capacidade produtiva e logística, contribuindo também para a dinamização da região.