Projeto MISTIC SEAS II

O projeto MISTIC SEAS II - Aplicação duma abordagem sub-regional coerente e coordenada para a monitorização e avaliação da biodiversidade marinha na Macaronésia, para o 2.º ciclo da Diretiva Quadro Estratégia Marinha (DQEM), decorreu entre março de 2017 e março 2019, tendo como parceiros diversas entidades públicas de Portugal e Espanha.

Os resultados do projeto irão suportar a reavaliação do estado ambiental do Descritor 1 – Biodiversidade, bem como a revisão dos Programas de Monitorização e de Medidas na sub-região da Macaronésia, no 2.º ciclo da DQEM.

Veja o vídeo do projeto:

 

O projeto foi financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) na componente de gestão direta da Comissão Europeia para a implementação da referida Diretiva.

Mais informações sobre o Projeto Mistic Seas II pode ser consultada aqui.

 

 Projeto MISTIC´SEAS 

O projeto MISTIC´SEAS, decorreu entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2017, com o objetivo de estabelecer uma metodologia comum para a monitorização da biodiversidade marinha na sub-região da Macaronésia, centrando-se nas populações de espécies marinhas de cetáceos, tartarugas e aves, e estabelecer, também, um roteiro comum para uma melhor coordenação na implementação da Diretiva Quadro Estratégia Marinha (DQEM) nesta sub-região. Foi financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) na componente de gestão direta da Comissão Europeia para a implementação da referida Diretiva.
 

Informações adicionais podem ser consultadas aqui.