Caminhos de Navegação

Geoportal de Aquicultura

O geo-aquicultura é um portal geográfico que disponibiliza informação geográfica estruturada no âmbito das competências da Divisão de Aquicultura da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos. Integrando, informação produzida pela DGRM e por outras entidades públicas que direta ou indiretamente interferem no processo de licenciamento da atividade aquícola e emissão do Título de Atividade Aquícola.

O geo-aquicultura tem como principal objetivo disponibilizar a localização e características dos estabelecimentos aquícolas licenciados em Portugal Continental, em paralelo, o seu enquadramento legal com recurso à informação relevante na avaliação de um processo de licenciamento, nomeadamente às condicionantes determinadas pelos parceiros institucionais envolvidos no processo (AM, APA, CCDR’s, CM’s, DGAV, ICNF, IPMA, etc).

O conjunto de informação sobre o atual estado dos vários tipos de estabelecimentos aquícolas é partilhado no geoportal juntamente com serviços de mapas, entre eles os Instrumentos de Gestão Territorial sendo possível a sua visualização por camadas em sobreposição e consulta de informação alfanumérica em tabelas de atributos associadas a cada um dos elementos disponíveis.

A cartografia disponível no geoportal é de responsabilidade partilhada pelas diversas instituições consoante a sua área de atuação, assim como a sua atualização. É também disponibilizado como serviço a visualização de mapa de base, ortofotos do ano 2018 com uma resolução de 25 cm, da Direção-Geral do Território.

Aceda ao GeoPortal da Aquicultura aqui