Caminhos de Navegação

 

Bem-vindo ao sítio da DGRM na internet

O sítio da DGRM na internet é uma ferramenta da maior importância para a comunicação desta Direção-Geral com os seus clientes e a sociedade em geral.

Enquadrada na esfera de atuação do Ministério do Mar, a missão da DGRM desenvolve-se em três áreas fundamentais:

  • Administração Marítima
  • Pesca
  • Ordenamento e Sustentabilidade do mar.

Para cada área referida, a DGRM pretende disponibilizar a informação necessária para o ajudar a compreender cada temática ou a obter autorização, licenciamento ou certificação para o seu negócio, embarcação ou atividade no mar.

Valorizamos a interação com os utentes de forma desmaterializada. Sempre que possível, a DGRM disponibiliza os seus serviços on-line, utilizando as melhores ferramentas informáticas que a Administração Pública dispõe.

Se é utilizador frequente da DGRM encontre na sua área reservada toda a informação relativa aos seus pedidos e acompanhe neste sítio todas as evoluções e informações pertinentes sobre os setores de atividade económica relacionadas com o mar.

Para o servir melhor, certificámos o nosso sistema de gestão e aproveitamos todas as oportunidades para melhorar todos os dias os nossos serviços.

Mas fazemos mais. Protegemos os ecossistemas marinhos, desenvolvemos projetos para o aumento da segurança marítima, construímos e mantemos portos, apoiamos o desenvolvimento da literacia dos oceanos e colaboramos com instituições nacionais e internacionais para a proteção da vida no mar e para o desenvolvimento de negócios e atividades sustentáveis.

Ajude-nos também a melhorar os nossos serviços e o nosso sítio na internet. Apresente-nos as suas sugestões ou descreva as suas necessidades para a utilização do mar, seja no campo mais lúdico seja no profissional (comunicacao@dgrm.mm.gov.pt).

E navegue à vontade no nosso sítio,

 

A Direção Superior