noticia

2022-11-11

DGRM participa na COP27

A DGRM integra a comitiva da Secretaria de Estado do Mar na Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP27), através do seu Diretor-Geral, José Carlos Dias Simão, que está a decorrer até 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito.


No primeiro dia de participação foram realizadas reuniões e encontros com várias entidades, destacando-se o Ministério dos Transportes do Egipto, o Ministério das Infraestruturas e Transportes do Japão, a Suez Canal Economic Zone, a Mitsubishi Power e várias ouras delegações e associações.


Os investimentos em energias verdes como o Hidrogénio e a Amónia, em energias renováveis oceânicas, em projetos de descarbonização, green shipping e redução de emissões foram temas em discussão para novas iniciativas no âmbito da Economia Azul Sustentável.


A participação do líder dos Estados Unidos, Joe Biden, na COP27, ficou marcada pela referência ao seu ambicioso plano contra as Alterações Climáticas, referindo que uma boa politica climática é uma boa politica económica.