noticia

2022-10-20

CCS - Chine Classification Society inaugura escritório em Lisboa

No seguimento do acordo, assinado em janeiro deste ano, entre a DGRM e a China Classifiction Society (CCS), decorreu hoje, dia 20 de outubro, a cerimónia de inauguração do primeiro escritório da empresa chinesa em Portugal.

A CCS é uma das maiores classificadoras de navios do mundo e o protocolo estabelecido com a DGRM permite-lhe atuar no âmbito da certificação dos navios de bandeira portuguesa.

A cerimónia de inauguração do escritório da CCS foi presidida pelo Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, e contou com a presença do Diretor-Geral da DGRM, José Carlos Dias Simão, do embaixador da China em Lisboa, Zhao Bentang, de Huang Liang, Manager da CCS Lisboa, Wang Baochun, General Manager da CCS Atenas, e ainda de Pedro Rebelo de Sousa, da EISAP Portugal - European International Shipowners’ Association.

O escritório da CCS em Lisboa abrangerá todos os serviços de levantamento marítimo em Portugal.

De referir que a CCS faz parte do Top10 mundial das Entidades Classificadoras de Navios, estando reconhecida pela Comissão Europeia para poder celebrar acordos com as Administrações Marítimas dos diferentes Estados Membros, sendo no caso português a DGRM.