noticia

2022-10-15

DGRM e EMSA visitaram o World Traveller

A DGRM, a EMSA e a DGPM, visitaram o mais recente navio de cruzeiro português, o World Traveller, construído nos estaleiros de Viana do Castelo sob encomenda da Mystic Cruises. Está vocacionado para o segmento de cruzeiros de luxo e de viagens exclusivas, como a Antártida ou o Ártico. 


Com 126 metros de comprimento, é gémeo do World Navigator, do World Voyager e do World Explorer, tendo este último sido o primeiro a ser construído em 2018. Todos eles cumprem os requisitos de design, construção e operação do Código Polar da IMO, são caracterizados pelas baixas emissões gasosas e sistemas de proteção dos ecossistemas, requisitos essenciais para navegação nos Fiordes e nas zonas polares. Estão equipados com duplo motor Rolls Royce de 9.000 KW cada um e dispõem de sistema de propulsão híbrida e de Sistema de Posicionamento e Estabilização Dinâmico, entre outras características avançadas.


A visita ao navio ocorreu na sua viagem inaugural no Porto de Lisboa, onde se puderam constatar os detalhes e aspetos técnicos de construção, cujos interiores foram desenhados por arquitetos portugueses. A DGRM e a EMSA parabenizaram o armador Mystic Cruises pela excelência da construção, sendo mais um navio que arvorará a Bandeira Portuguesa.