noticia

2022-06-21

DGRM assina protocolo com WavEC

Em cerimónia presidida pelo Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e com a presença do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, foi assinado no dia 20 de junho de 2022 um protocolo de colaboração entre a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e o Centro de Estudos e Transferência de Conhecimento WavEC - Offshore Renewables, que irá permitir o trabalho conjunto entre as duas entidades.

O âmbito previsto no protocolo tem como mote as diferentes atividades da Economia Azul, que inclui projetos e atividades de formação, investigação e desenvolvimento das Energias Renováveis Offshore, Aquacultura Offshore, Ambiente Marinho, Plataformas Multiusos, Ordenamento do Espaço Marítimo, entre outras.

A transferência de conhecimento científico e a aproximação entre a academia e a regulação setorial são aspetos essenciais na valorização do interesse nacional relativamente aos assuntos do mar, nomeadamente os que promovem a economia azul sustentável.

Assinaram o protocolo o Diretor-Geral da DGRM, José Carlos Simão, e o Professor Doutor António Sarmento, tendo o Ministro da Economia e do Mar procedido à homologação do mesmo.