noticia

2022-04-29

DGRM recebe Ministro da Economia e do Mar e Secretário de Estado do Mar

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos recebeu, no dia 28 de abril de 2022, a visita do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva e do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa.

O Diretor-Geral, José Carlos Simão, e as Subdiretoras, Isabel Ventura e Susana Baptista, acompanharam o Ministro e o Secretário de Estado na visita à sede da DGRM.

Nesta visita, José Carlos Simão, apresentou as áreas de intervenção da DGRM e a sua missão. Foram, também, abordadas questões relacionadas com a importância do desenvolvimento da Economia Azul, nomeadamente, um maior investimento em energias oceânicas e aquicultura.

A DGRM tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o setor marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e atividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das atividades desenvolvidas nestes âmbitos.

Lisboa, 28 de abril de 2022