legislação

2021-06-11

DGRM lança concurso para dragagem em Tavira

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) lançou o concurso para a dragagem do Porto de Tavira, de forma a restabelecer as condições de segurança e de operacionalidade na navegação.

Serão retirados os excessos de sedimentos na barra do porto e na zona contigua de quatro águas, sendo depositados na deriva litoral de forma a alimentar as praias com défice de areias.

Os concorrentes têm 30 dias para apresentação das propostas contados a partir da data do anuncio publicado em Diário da Republica.

Esta intervenção representa um investimento de cerca de meio milhão de euros (iva incluído) e é muito muito importante para as atividades piscatórias e turístico-marítimas, de forma a reforçar a segurança das embarcações, tripulações e passageiros no canal de acesso aos portos de Tavira (Tavira, Cabanas e Santa Luzia).

Recorde-se que em 2018 a DGRM concluiu a recuperação do molhe nascente da barra de Tavira, tendo na altura realizada uma dragagem acessória na zona de intervenção.