noticia

2020-05-30

Distribuição de Equipamentos de Proteção Individual e Ações de Sensibilização relativas à COVID-19 no Algarve

Dias 29 e 30 de maio decorreu em Portimão, Quarteira, Olhão, Lagos e Sagres a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e a realização de Ações de Sensibilização relativas à COVID-19.

A DGRM acompanha o Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, que em conjunto com os Presidentes das Camaras Municipais e numa estreita colaboração das Forças Armadas, através da Marinha, realizam estes eventos com vista ao bom uso do EPI e ao reforço das práticas de segurança a bordo relativas à pandemia.

As ações são dirigidas aos mestres e contramestres das embarcações pertencentes às Organizações de Produtores e Associações: Quarpesca, Barlapesca, Olhãopesca e do Barlavento Algarvio e de Sagres.

Recorde-se que os EPI distribuídos foram adquiridos pela DGRM com base no Despacho n.º 5125/2020 do Ministro do Mar, que determinou a aquisição pela DGRM de equipamentos, materiais de proteção individual e de desinfeção para os trabalhadores do setor da pesca, bem como desenvolver as ações necessárias à divulgação de informação relativa ao correto uso dos equipamentos e materiais de proteção individual.