2019-12-17

DGRM promove nova iniciativa de responsabilidade social de Natal

Neste Natal, os trabalhadores da DGRM uniram-se para apoiar o Instituto Português de Educação e Investigação Pedagógica - As Descobertas (IPEIP), numa iniciativa que abrangeu 104 crianças, com idades compreendidas entre os 1 e os 17 anos.

O Instituto Português de Educação e Investigação Pedagógica - As Descobertas (IPEIP) tem como missão potenciar as competências mentais, cognitivas, motoras e psicossociais de pessoas com necessidades especiais, através de intervenções individuais nas áreas de educação, reabilitação e desenvolvimento, promovendo a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos com problemáticas cognitivas, motoras e multideficiência.

A iniciativa, que contou com o apoio do Projeto Escola Azul, incluiu uma visita ao Centro de Controlo de Tráfego Marítimo da DGRM, onde as crianças ficaram a saber a importância do sistema de vigilância e controlo do tráfego marítimo nas águas costeiras nacionais e como se faz o tráfego marítimo.

Com o apoio de todos, foi possível recolher brinquedos, livros, jogos e puzzles, para distribuir pelas crianças deste Instituto.