noticia

2019-12-13

Visita do Ministro do Mar à sede da DGRM

O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, acompanhado pelo Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e pelo Chefe do Gabinete do Ministro do Mar, Nuno Chaves visitaram hoje a sede da DGRM.

A comitiva foi recebida pelo Diretor-Geral, José Carlos Simão, e pelas Subdiretoras Gerais Isabel Ventura e Susana Baptista.

Naquela que foi a sua primeira visita oficial à DGRM, após tomada de posse enquanto Ministro do Mar do XXII Governo, Ricardo Serrão Santos teve oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada esta Direção-Geral, nomeadamente as responsabilidades e os projetos em curso no âmbito da Economia Azul e da Gestão Sustentável dos Oceanos, bem como as diferentes equipas que os desenvolvem.

Recorde-se que a DGRM tem responsabilidades centradas em três pilares essenciais, função de Administração Marítima, Gestão das Pescas e o Ordenamento Marítimo. Estes três pilares estiveram na base da apresentação realizada, complementada pela preparação do próximo Conselho Europeu de Agricultura e Pesca que será centrado nas TAC e Quotas de Pesca para 2020.