noticia

2019-11-28

DGRM e EMSA divulgam importância das suas áreas de atuação na Conferência na Escola Náutica Infante D. Henrique

A DGRM - Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos juntamente com a EMSA - European Maritime Security Agency organizaram uma Conferência onde abordaram temas como a segurança e a vigilância marítima, proteção dos navios e das instalações portuárias, a digitalização de processos, o controlo de tráfego marítimo, a pesca e a aquicultura, a prevenção e o combate à poluição, o ordenamento marítimo e a preservação dos recursos marinhos, passando pela regulamentação, inspeção e o controlo das atividades desenvolvidas nestes âmbitos.

A Conferência, que contou com apresentações do Diretor-Geral da DGRM, José Carlos Simão, bem como do representante da EMSA, Mário Oliveira, realizou-se no Auditório da DGRM, localizado no Campus da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) e contou ainda com a presença do Presidente da ENIDH e de vários professores da Instituição.

O Encontro teve como principal objetivo informar os alunos dos cursos ministrados na ENIDH para a importância das áreas de atuação da DGRM e da EMSA, bem como dos principais projetos em curso nestas duas instituições.