noticia

2018-10-14

DGRM participou na Semana do Mar em Setúbal

A DGRM associou-se ao evento “Semana do Mar” que teve lugar em Setúbal, organizado pela Câmara Municipal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra. 

A Subdiretora Geral da DGRM Isabel Ventura realizou uma apresentação sobre a Aquicultura na Península de Setúbal durante a conferência “Conhecer o mar: investigação e inovação”, elucidando os presentes sobre a evolução desta área de especialização das pescas e a sua aplicação na região de Setúbal. 

Na zona de Setúbal existem atualmente 55 estabelecimentos de aquicultura, responsáveis pela produção de 900 toneladas de peixe e moluscos, ou seja, 10 por cento da produção nacional.

A aquicultura vai constituir um importante contributo para abastecer o mercado no futuro, mediante as crescentes dificuldades associadas à captura tradicional de pescado”, sublinhou.

A Península de Setúbal tem ainda vários novos projetos em desenvolvimento que a DGRM apoia devido à inovação, nomeadamente para produção de ostras de forma sustentável, medição da qualidade ambiental ao nível local e produção de pepinos em água.