noticia

2018-03-09

Cerimonia de arranque do projeto Janela Única Logística

Decorreu no passado dia 2 de março a cerimónia de arranque do projeto JUL – Janela Única Logística , que contou com uma grande representatividade do Governo, proporcional à abrangência deste projeto. Para além da Ministra do Mar Ana Paula Vitorino e do Secretario de estado das Pescas José Apolinário, estiveram também presentes o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, aos quais se juntaram o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Mendonça Mendes, o Secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, e Guilherme d’Oliveira Martins, Secretário de Estado das Infraestruturas.

No evento foi assinado o contrato com as seis empresas que vão trabalhar com a DGRM e os Portos de Portugal na implementação da JUL e foram assinados protocolos de adesão de entidades que decidiram associar-se ao projeto, nomeadamente empresas de transporte ferroviário, transporte rodoviário, plataformas logísticas, associações empresariais e universidades.

A JUL fará a extensão da Janela Única Portuária ao hinterland e ao foreland, passando a ter uma abrangência mais global na cadeia logística.

Mais digitalização, menos papel, menos tempo de espera e menos burocracia são os objetivos primários deste projeto, cuja coordenação está a cargo da DGRM.

 

 Fotos da cerimonia

 

 Video da cerimonia