noticia

2018-02-01

DGRM desenvolve novo sítio na internet mais simplificado e dirigido aos clientes

A DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, colocou em funcionamento o seu novo sítio na internet que pretende facilitar a vida aos seus clientes. Mais simples e intuitivo, o novo sítio foi desenvolvido a pensar nos cidadãos e empresas, aliando a simplicidade da navegação com uma maior rapidez e acessibilidade aos conteúdos.

O novo design proporciona uma navegação mais intuitiva, focada nos serviços mais procurados, seja através da pesquisa ou das listagens de serviços, permitindo o acesso à informação de uma forma mais rápida, mais simples e a partir de qualquer dispositivo.

Os clientes da DGRM podem aceder à informação dos serviços relacionados com a atividade empresarial ou lúdica, tais como aprovar projetos de construção de embarcações, licenciar atividades de pesca, solicitar a atribuição de títulos de utilização privativa do espaço marítimo, obter autorização para serviços de aquicultura, entre outros relacionados com o licenciamento de atividades no mar.

O novo sítio na internet mostra uma DGRM mais digital, moderna e virada para o exterior, que culminará, a curto prazo, com a disponibilização de um balcão eletrónico.